Planilha de Orçamento de Obras – Construção e Reformas

Agora você pode organizar sua reforma com esta Planilha de Orçamento de Obras. Construir ou reformar merece uma atenção especial no controle dos custos e esta planilha de Construção e Reformas, planeja custos de mão-de-obra e de materiais, faz representação com gráfico de todo orçamento da obra.

planilha-construir-totais

Baixar Versão Demo da Planilha de Orçamento de Obras

Antes de comprar esta planilha de Orçamento de obras é importante baixar a versão de testes. O vendedor tem esta opção para que o cliente possa fazer testes de compra de materiais para a obra, desde o projeto, fundação até o telhado e o acabamento.

Se gostar da planilha de orçamento de obras, então compra a versão paga, que está limpa, sem os avisos e plano de fundo. Apenas tem uma boa quantidade de itens já cadastrados que pode ser apagada.

Se você não deseja usar a lista de itens, poderá apagar selecionando o intervalo de células e teclando Delete. Só tenha cuidado para não apagar fórmulas.

planilha-construcao-e-reformas-paredes

Dados da planilha de orçamento de obras paga:

  • Totalmente desbloqueada e sem propagandas.
  • A Planilha de Obras é 100% editável, exceto o nome do site.
  • Cadastro dos materiais utilizados na obra.
  • Cadastro de mão-de-obra na planilha de orçamento de obras.
  • Análise de custos dos materiais de construção e da mão-de-obra.
  • Análise com gráfico para os dois tipos de custos.

Compre a planilha de orçamento de obras – para construção e reformas

Modelo 2.0

Planilha de Orçamento de Obras 2.0 – Mais Poder de Controle

Essa planilha tem recursos incríveis. Baixe a versão de testes e teste as opções antes de comprar.

Versão mínima do Excel: 2007 – com Windows

Modelo Padrão

Comprar a planilha de Orçamento de Obras

Calcule todos os custos de sua obra com esta planilha para custos de construção e reformas de imóveis

Versão mínima do Excel: 2007 – com Windows

O que é um orçamento obras ou de construção?

Um orçamento de construção (ou orçamento de obras) é uma estimativa do dinheiro necessário para levar um projeto de construção civil do início ao encerramento. E isso inclui todos os custos e despesas associados que são acumulados durante o processo de construção ou da reforma. Embora o orçamento seja uma tentativa de prever todos os custos em um projeto de construção, você deve deixar algum espaço de manobra para contabilizar quaisquer emergências ou custos inesperados de construção. Neste processo, uma planilha de orçamento de obras pode te ajudar bastante.

Os gerentes de projeto de construção, ou arquitetos, ou mestres de obras, começam sempre com o plano do projeto. E provavelmente um plano, para avaliar quais materiais serão necessários. E como eles fazem isso? Pode ser com uma planilha de orçamento de obras. Fatores como a preparação do local de trabalho devem ser considerados, o que pode incluir custos de demolição, aluguel de equipamentos, licenciamento e custos de inspeção.

À medida que a execução do projeto começa, outros custos começam a aparecer. Existem custos trabalhistas e requisitos de segurança para todos os trabalhadores no local. O transporte pode ser outro custo. Projetos de construção residencial e comercial também terão custos únicos. Todas essas variáveis ​​devem ser consideradas e calculadas cuidadosamente em uma planilha de orçamento de obras.

Por que o orçamento de construção é importante?

Provavelmente, você não tem uma fonte ilimitada de dinheiro para trabalhar. Em vez disso, você tem partes interessadas que investiram no projeto de construção e desejam obter lucro – e entrar em qualquer projeto sem um orçamento é uma maneira segura de gastar muito dinheiro. É por isso que você precisa de uma linha de base de orçamento que defina quanto você pode gastar. E pode colocar tudo isso em uma planilha de orçamento de obras. Ter um orçamento e um plano de projeto de construção andam de mãos dadas com qualquer projeto bem-sucedido.

Um orçamento de construção também é uma ótima maneira de manter seu projeto nos trilhos durante a execução. Por isso é importante usar uma planilha de orçamento de obras. Quanto mais despesas não contabilizadas em um projeto, mais tempo levará para ser concluído. Fazer um orçamento permite que você leve em conta o maior número possível de custos de construção e ajuda a manter o cronograma.

Acompanhar os custos em uma planilha de orçamento de obras

Acompanhar esses custos é uma maneira que o software de gerenciamento de projetos pode ajudar. O bom é ter um software de gerenciamento de construção que planeja, monitora e informa em tempo real o seu orçamento de construção. Muitos tem painéis ao vivo, relatórios de um clique e um gráfico de Gantt online robusto que pode documentar sua estrutura de divisão de trabalho, filtrar o caminho crítico e definir linhas de base para comparar os custos planejados com os custos reais. Mas se você não tem um orçamento para comprar um software, adquira uma planilha de orçamento de obras que faça o trabalho prático para você.

O que está incluído em um orçamento de construção?

Em termos simples, um orçamento de construção é como qualquer outro orçamento, ele soma todos os custos para que o projeto possa ser executado. Os projetos de construção, no entanto, têm custos únicos – eles podem começar com uma planilha de orçamento de construção ou de obras. Portanto, antes de criar um orçamento de construção, é importante entender os custos do projeto de construção, que se enquadram em três categorias básicas:

Custos de projetos de construção

  1. Custos Diretos: Isso inclui equipamentos pesados, materiais e mão de obra. Adicione em sua planilha de orçamento de obras.
  2. Condições Gerais: São custos indiretos, que se dividem em três tipos: custos de pré-construção, custos de organização da construção e custos de operação do projeto
  3. Lucro e despesas gerais: o lucro é a diferença entre o que você ganhou e gasto, enquanto as despesas gerais são as despesas operacionais associadas à administração de um negócio

Se você quer saber o que incluir no orçamento do seu projeto de construção, isso depende do projeto em que você está trabalhando. Inclua em uma planilha de orçamento de obras. Mas, em geral, um orçamento de construção deve incluir o seguinte:

Itens obrigatórios a inserir no orçamento de construção
Propriedade:
Este custo depende de onde você está construindo e do escopo do seu projeto. Isso inclui o preço do lote, taxas imobiliárias, financiamento e impostos.
Honorários e Serviços Profissionais:
Esses custos referem-se a consultoria profissional, incluindo licenciamento, levantamento, testes, arquitetura e design, planejamento mestre, engenharia estrutural, elétrica, mecânica e civil, contabilidade, taxas bancárias e imobiliárias. Adicione em sua planilha de orçamento de obras, ou em seu software de gerenciamento de construção.
Materiais:
Ao contrário de outros custos, as despesas com materiais podem ser negociáveis, principalmente se você tiver um relacionamento com seus fornecedores. Os custos de material tendem a ser uma grande parte do seu orçamento de construção e geralmente são divididos em duas categorias: preparação do local e estrutura do edifício. Também deve ser incluído em sua planilha de orçamento de obras.
Mão de obra:
Este é o custo de seus comerciantes, subcontratados, operadores de equipamentos e outros recursos humanos. Tenha em mente não apenas os salários por hora, mas também a compensação dos trabalhadores, férias e licença médica. Obrigatório na planilha de orçamento de obras, ou de construção e reformas.
Equipamentos e ferramentas:
Os custos de material e mão de obra informarão a seleção de equipamentos e ferramentas, o que ajuda a determinar o que você precisará alugar para o trabalho. Lembre-se de incluir os custos de entrega, operação, combustível e manutenção. Inclua também na planilha de orçamento de obras ou de construção e reformas, ou no software que você possui.
Gerenciamento de Projetos:
As metodologias de gerenciamento de projetos ajudam a organizar e monitorar um orçamento para evitar gastos excessivos. Considere os custos do software de gerenciamento de projetos de construção, ou uma planilha de orçamento de obras, bem como qualquer espaço de escritório, utilitários, conexão à Internet, despesas de telefone e material de escritório.
Seguros e Títulos:
Todos os projetos de construção são legalmente obrigados a ter seguro. Também pode haver um depósito ou fiança exigido como uma demonstração de fé de que sua empresa seguirá e garantirá que todos os subcontratados, comerciantes e fornecedores sejam pagos. Isso é especialmente verdadeiro se estiver trabalhando em um projeto governamental.
Utilitários e impostos:
Isso inclui custos de gás, água, esgoto e eletricidade associados ao canteiro de obras. Também é possível que o projeto de construção esteja sujeito a impostos locais e estaduais. Essas taxas são determinadas pelo escopo e tipo de projeto de construção que você está gerenciando em uma planilha de orçamento de obras, ou em um software.
Contingência:
Aqui é onde você fornece espaço para que seu orçamento absorva custos imprevistos e despesas inesperadas. Algumas coisas que se enquadram nisso incluem mudanças no escopo, design ou atualizações de materiais, mau funcionamento de máquinas, acidentes e atos de Deus. Normalmente, seu fundo de contingência está entre três e 10 por cento do seu orçamento total.

Planilhas para orçamento de construção e reformas, ou simplesmente orçamento de obras

Planilha de Orçmento de Obras 2.0

As planilhas do Excel são uma ferramenta completa para criar um orçamento de construção. Elas são gratuitas – se você já tem o Excel, acessíveis e há uma grande chance de que seus funcionários estejam familiarizados com as fórmulas mais comuns. Uma planilha de orçamento de obras ou orçamento de construção e reformas, como você queira chamá-la, pode ser uma excelente ferramenta.

No entanto, elas têm algumas falhas. Você não pode acompanhar o progresso do projeto e, com projetos mais complexos, é difícil entender e gerenciar os dados. Sem mencionar o alto risco de erros, porque você depende de fórmulas e se alguma for apagada por engano, seus custos irão por água abaixo.

No entanto, se você bloquear os pontos sensíveis a “apagões de fórmulas”, e tem usuários com experiência em Excel, a planilha de orçamento de obras pode ser uma excelente opção.

Confira Estes Itens Também

9.5 Total
Avaliação do editor para a planilha

Foram avaliados os seguintes critérios: Usabilidade, praticidade, compatibilidade, preço e design. Veja a classificação!

Usabilidade e Praticidade
10
Compatibilidade com versões do Excel
10
Preço
10
Design e Visualização
9.5
Avaliação do usuário: Seja o primeiro!
Guia de Compra
Logo