Planilha para estabelecer metas financeiras

A planilha para estabelecer metas financeiras é essencial para quem deseja alcançar seus objetivos em curto, médio e longo prazo. Uma ótima escolha para o planejamento e programação de metas financeiras e você pode baixar a versão de testes para ter uma ideia de como funciona.

planilha-para-estabelecer-metas
Planilha de metas financeiras

O que são metas financeiras?

Metas financeiras são os objetivos pessoais gerais que você define para economizar e gastar dinheiro. Podem ser coisas que você espera alcançar a curto, médio, ou longo prazo. De qualquer forma, geralmente é mais fácil alcançar seus objetivos se você os identificar com antecedência. Esta planilha de metas financeiras é uma boa ferramenta para ajudá-lo a alcançar suas metas.

Exemplos de metas financeiras

Pense no que é importante para você ao começar a estabelecer metas. É completamente normal ter vários objetivos e mudar com o tempo. A Planilha de metas financeiras, lhe ajudará muito!

Exemplos de objetivos financeiros incluem:

  • Pagar dívidas.
  • Economizar para a aposentadoria.
  • Construir um fundo de emergência.
  • Comprar uma casa.
  • Economizar para umas férias.
  • Começar um negócio.
  • Sentir-se financeiramente seguro.

Pense no que é importante para você ao começar a estabelecer metas. É completamente normal ter vários objetivos e mudar com o tempo.

Com a planilha para estabelecer metas, você começar a programar seus objetivos rapidamente. Compre agora!

  • Criar objetivos.
  • Criar Metas.
  • Alcançar sua metas.

Comprar esta planilha

Por que eu devo criar uma meta financeira?

Ter metas para as coisas que queremos fazer e trabalhar para alcançá-las é uma parte importante do ser humano e uma planilha de metas financeiras é ideal para começar. O caminho em direção aos nossos objetivos pode nem sempre ser suave ou fácil, mas ter objetivos, grandes ou pequenos, é parte do que torna a vida boa. Isso nos dá uma sensação de significado e propósito, nos aponta na direção que queremos ir e nos deixa interessados ​​e engajados, o que é bom para nossa felicidade geral.

Por onde começar um meta financeira?

Pense em algo que você quer fazer ou trabalhar e mantenha uma planilha de metas financeiras alimentada e atualizada. Não importa o que, contanto que seja algo que você queira fazer – idealmente algo pelo qual você esteja interessado ou se sinta animado. Deve ser algo que você quer fazer por si só, não por algo ou outra pessoa. Pode ser uma coisa grande ou pequena – às vezes é mais fácil começar com algo pequeno – e de novo: planilha de metas financeiras vai lhe ajudar. E muitas vezes ajuda se for algo que está um pouco além do que você pode fazer atualmente – metas que nos estendem podem ser motivadoras!

Escreva sua meta em uma planilha de metas financeiras

Anotar os nossos objetivos aumenta nossas chances de cumpri-los. Anote em uma planilha de metas financeiras, como você saberá que atingiu seus objetivos e quando você gostaria de tê-lo alcançado. Pergunte a si mesmo: como vai parecer e como você se sentirá quando fizer isso? Como isso se conecta a quem ou o que você valoriza em sua vida? Descreva seu objetivo em termos e prazos específicos, por exemplo: Quero plantar mudas de árvores frutíferas e Bananeiras no meu jardim até o final do inverno. Pense assim, em vez de: Quero plantar algumas mudas pouco no meu pomar. saber o que vai plantar, é mais objetivo!

Crie metas SMART

Depois de se concentrar no que realmente deseja, verifique se sua meta atende aos critérios SMART:

  • Specific
  • Measurable
  • Attainable
  • Realistic
  • Time-bound

Nesta ordem: Específico, Mensurável, Atingível, Realista e Tempo limite.

A parte mais importante da definição de metas SMART é tornar sua meta específica para que você possa acompanhar claramente seu progresso e saber se atingiu a meta. Quanto mais específico você puder ser com seu objetivo, maior a chance de completá-lo. faça todas estas etapas em uma planilha de metas financeiras, ou se você tiver outra ferramente de sua escolha, use-a.

Por exemplo: muitas pessoas estabelecem metas para perder peso, mas nem sempre decidem quanto peso querem perder e quando querem atingir essa meta. Um objetivo específico seria: Quero perder 10 quilos até o dia 20 de Dezembro. Este objetivo fornece uma quantidade exata de peso a perder e uma data final para fazê-lo.

Anote seus objetivos

Quando você escreve seus objetivos, em uma ferramenta como planilha de metas financeiras, eles se tornam reais e tangíveis, em vez de uma vaga ideia que reside apenas em sua mente. Depois de anotar suas metas, mantenha-as em algum lugar visível – coloque metas pessoais no espelho ou perto da tela do computador, coloque as metas da equipe nas paredes ao lado das mesas de todos e inclua as metas da empresa em apresentações internas.

Essa tática lembra você de continuar trabalhando em seus objetivos diariamente. Ao escrever seus objetivos, use um tom positivo para ficar empolgado em completá-los.

Crie um plano de ação

Muitas pessoas decidem sobre uma meta, mas nunca criam um plano de ação para determinar exatamente como atingirão essa meta. Seu plano de ação deve incluir a meta geral que você está tentando atingir e todas as etapas que você precisa seguir para chegar lá. Adicione na sua planilha de metas financeiras todas as opções disponíveis relacionadas a um plano de ação.

Não tenha medo de ser criativo com seu plano de ação. Volte aos seus dias de escola primária e seja criativo. Escreva seu objetivo usando giz de cera, marcadores ou lápis de cor, por exemplo. De acordo com a Forbes, criar um plano de ação dessa maneira ativa uma parte diferente do seu cérebro e consolida os objetivos em sua mente.

Crie uma linha do tempo

Como parte de seu plano de ação, use um criador de linha do tempo para ajudar a visualizar funções, tarefas, marcos e prazos para atingir sua meta. Em uma planilha de metas financeiras é fácil se você adquiriu ou fez uma. Depois de definir essas datas, tente cumpri-las o mais próximo possível. Uma linha do tempo cria um senso de urgência, que por sua vez o motiva a cumprir o cronograma e terminar seu objetivo.

Comece a Agir

Agora que você planejou tudo, é hora de agir. Você não passou por todo esse trabalho em uma planilha de metas financeiras, apenas para esquecer seu objetivo. Cada passo que você dá deve levar a outro até que você termine seu objetivo.

Reavalie e avalie seu progresso

Você precisa manter sua motivação forte para completar seu objetivo. Considere agendar uma avaliação semanal, que pode incluir medir seu progresso e verificar sua agenda. Numa planilha de metas financeiras você faz isso com facilidade! Depois de ver o quão perto está a linha de chegada, você se sentirá mais motivado para avançar até o fim. Se estiver um pouco atrasado, faça os ajustes necessários e continue.

Comece a definir metas

O processo de definição de metas faz com que você tenha sucesso com mais rapidez e eficiência. Ele pode alimentar sua ambição e ajudá-lo a alcançar resultados tangíveis. Um processo de definição de metas o ajudará a determinar como definir metas específicas, oportunas e realistas.

Confira Estes Itens Também

Guia de Compra
Logo