Calçados

A categoria calçados é para todos os tipos de sapatos, chinelos, botas, tênis, etc. Quando você pode entrar em qualquer loja e escolher entre centenas de diferentes cores, tamanhos e estilos de sapatos, é fácil não dar valor a bons calçados. Mas comprar calçados pela internet é um pouco diferente, porque você não experimenta, não calça no seu pé, para conferir o tamanho certo.

Quais são os tipos de calçados mais comuns?

  • Sandália
  • Sapato
  • Bota
  • Tênis

Sandália é um tipo de calçado que consiste em uma sola presa ao pé por tiras sobre o peito do pé, dedos ou tornozelo.

Sapato é um tipo de calçado com cobertura externa para o pé, geralmente de couro, com sola e salto rígido ou grosso. Sapatos, normalmente não ultrapassam a altura do tornozelo.

Bota: um item de calçado resistente que cobre o pé, o tornozelo e, às vezes, a parte inferior da perna. Existem muitos tipos diferentes de botas, cada uma com sua própria função, como botas de caminhada, botas de cowboy e botas de trabalho.

Tênis é um tipo de calçado adaptado com uma sola larga e baixa para movimentos laterais rápidos e mudanças de direção.

Os benefícios dos calçados e por que eles são tão importantes

Quando você pode entrar em qualquer loja e escolher entre centenas de diferentes cores, tamanhos e estilos de calçados, é fácil não dar valor a bons modelos. Mas eles são imprescindíveis para o bem-estar e a saúde humana.

A importância e os benefícios dos sapatos não podem ser negligenciados. Ter calçado de proteção com o ajuste correto é essencial para a saúde e o conforto geral.

1. Os calçados previnem problemas nos pés

Ficar muito tempo sem sapatos ou usar sapatos mal ajustados pode causar:

  • Calos.
  • Unhas encravadas.
  • Infecções fúngicas nas unhas.
  • Pé de atleta.

Com o tempo, problemas mais sérios podem se desenvolver. Joanetes podem se formar, resultando em dor e desfiguração dos pés. A falta prolongada de apoio adequado para os pés pode causar o colapso dos arcos e causar sérias dores nas articulações.

2. Calçados como Tênis e sapatos aliviam a dor

Parte do trabalho dos sapatos é absorver o impacto enquanto andamos, mas sapatos ruins (ou nenhum sapato) podem desalinhar todo o corpo. Se os sapatos não tiverem acolchoamento suficiente ou não permitirem um passo uniforme, a dor é um efeito colateral quase inevitável.

Os tornozelos, joelhos, articulações do quadril e parte inferior das costas são afetados por sapatos ruins. A dor generalizada limita a mobilidade, dificultando a realização de tarefas diárias normais.

3. Calçados como sapatos, tênis e botas protegem contra infecções

Em muitas áreas do mundo, o saneamento é precário e as doenças são generalizadas. Ficar sem sapatos em áreas sem métodos adequados de descarte de dejetos animais e humanos torna as pessoas suscetíveis a vermes parasitas e outras infecções nos pés. Essas doenças podem ser debilitantes ou até mesmo letais.

Andar descalço coloca os humanos em risco de ancilostomíase, picadas de carrapatos e lesões. Pisar em vidro quebrado ou pregos enferrujados, ter um encontro desagradável com um arbusto espinhoso ou acabar com uma erupção cutânea com coceira de hera venenosa também são preocupações.

Isso faz com que você procure escolher o melhor calçado para seus pés… Vá em frente!

Guia de Compra
Logo
Registrar Nova Conta