Planilha de Formação de Preços de Serviços em Excel

Pontuação:+4
Pontuação:+4

Com a planilha de formação de preços de serviços em Excel, você pode calcular os custos dos seus serviços, definir seu markup e ver um preço de venda sugerido. Saiba sua margem de contribuição e ponto de equilíbrio, também.

O que é preço?

Preço é um termo usado pelas empresas ao definir o preço de venda de seus produtos. Geralmente, são estabelecidas estratégias de preços para a empresa selecionar um preço justo para o produto em questão.

O preço é baseado em várias coisas. Por exemplo, uma empresa avaliará quanto custa para produzir o produto, os custos médios da empresa e o preço médio de mercado do mesmo ou de um produto similar pelos concorrentes.

Muitos tipos de pequenas empresas desenvolvem uma lista de preços de seus produtos e serviços em uma página, conhecida como tarifa ou tabela de preços . Ao iniciar seu negócio, você pode dar a planilha a clientes em potencial para que tenham uma visão geral rápida do que você cobra.

Como criar uma planilha de formação de preços?

Primeiramente, você pode ter uma planilha de preços padrão prontinha para usar. Ou criar planilhas exclusivas para cada empresa. De qualquer maneira, criar o contorno de uma folha não requer muito trabalho pesado.

1. Realizar pesquisas de mercado

Como mencionei logo de cara, você precisa primeiro desenvolver uma estratégia de preços. Isso requer a realização de algumas pesquisas de mercado sérias para determinar coisas como adequação do produto ao mercado, preços do concorrente, disposição do cliente em pagar e assim por diante.

2. Calcular as margens de lucro

Antes de fazer o documento da planilha de preços real, você deve fazer alguns cálculos. Determine quanto custa para você produzir ou adquirir produtos. Leve esses custos em consideração ao desenvolver uma planilha de preços. Isso pode variar se o preço for por cliente.

3. Abrir seu documento de planilha

O logotipo da sua empresa deve estar na planilha para evitar qualquer confusão. É um bom hábito incluir o logotipo de sua empresa em todos os documentos enviados, não apenas para promover sua marca, mas também para protegê-la.

4. Criar uma coluna para produtos e serviços

Agora é hora de finalmente montar a folha. Você pode facilitar e baixar um modelo online. Ou você pode fazer o seu próprio usando softwares como Keynote, Google Sheets, Excel, etc. Qualquer software que tenha a capacidade de criar e adicionar informações em uma tabela funcionará.

5. Criar uma coluna para preços em sua

Insira preços correspondentes a produtos / serviços.

Cada item precisa de sua própria linha e você deve criar colunas / linhas para fatores como preço, desconto, número de identificação do cliente, produto e total.

6. Inserir as informações de contato comercial

Inclua informações de contato para sua empresa e seu cliente. Isso tornará mais fácil para quem está visualizando o documento e que possa ter dúvidas sobre o conteúdo dele.

Não encontrou o produto que precisa? Nós podemos pesquisar e tentar encontrar para você. Deixe uma mensagem com o nome do produto no formulário abaixo e nós responderemos.

      Escreva sua mensagem aqui:

      Guia de Compra
      Logo