Planilha de Análise SWOT em Excel

SalvarSalvoRemoved 0
Pontuação+3
Pontuação+3

Com a planilha de análise SWOT, um dos métodos mais importantes da gestão estratégica, você pode começar a elaborar uma estratégia que o distinga de seus concorrentes. E assim, competir com sucesso em seu mercado.

Como desenvolver uma estratégia para o sucesso?

Use a Análise SWOT pode avaliar a posição atual da sua organização antes que decida sobre qualquer nova estratégia.

Descubra o que está funcionando bem e o que não é tão bom. Pergunte a si mesmo para onde deseja ir, como pode chegar lá e o que pode atrapalhar. Esses são grandes problemas e você precisará de uma técnica poderosa, mas simples para ajudá-lo: Análise SWOT. E com esta planilha você pode fazer tudo isso!

Com essa planilha, você não precisa de quebra cabeças, porque ela já possui toda estrutura para classificação de forças, fraquezas, ameaças e oportunidades. Além de fazer automaticamente o ordenamento e gerar um plano de ação em poucos cliques.

créditos da imagem: luz.vc

O que é uma análise SWOT

Uma análise SWOT é uma ferramenta incrivelmente simples, porém poderosa, para ajudá-lo a desenvolver sua estratégia de negócios, esteja você construindo uma startup ou orientando uma empresa existente.

SWOT significa: Strengths, Weaknesses, Opportunities, and Threats

Respectivamente em português: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças.

Os pontos fortes e fracos são internos à sua empresa – coisas sobre as quais você tem controle e podem mudar. Os exemplos incluem quem está na sua equipe, suas patentes e propriedade intelectual e sua localização.

Entenda os pontos de cada análise SWOT

  • Pontos fortes – são coisas que sua organização faz particularmente bem ou de uma maneira que o distingue dos seus concorrentes. Pense nas vantagens que sua organização tem sobre outras organizações. Isso pode ser a motivação de sua equipe, acesso a determinados materiais ou um forte conjunto de processos de fabricação.
  • Fraquezas – impedem uma organização de executar em seu nível ideal. Pontos fracos, como pontos fortes, são características inerentes à sua organização, portanto, foque no seu pessoal, recursos, sistemas e procedimentos. Pense no que você poderia melhorar e nos tipos de práticas que você deve evitar.
  • Oportunidades – se referem a fatores externos favoráveis ​​que podem dar uma vantagem competitiva à organização. Por exemplo, se um país reduz as tarifas, um fabricante de automóveis pode exportar seus carros para um novo mercado, aumentando as vendas e a participação de mercado .
  • Ameaças – se referem a fatores que podem prejudicar uma organização. As ameaças incluem qualquer coisa que possa afetar negativamente seus negócios do lado de fora, como problemas na cadeia de suprimentos, mudanças nas exigências do mercado ou escassez de recrutas. É vital antecipar ameaças e agir contra elas antes de se tornar uma vítima delas e seu crescimento parar.

Outras planilhas que você pode gostar

Mais Vendido 1 Planilha de Plano de Negócios em Excel

Planilha de Plano de Negócios em Excel

A planilha de plano de negócios em Excel é ideal para quem está planejando ou reestruturando um negócio. Já vem pronta ...

0
2 Planilha de Estudo de Viabilidade Econômica em Excel

Planilha de Estudo de Viabilidade Econômica em Excel

A planilha de estudo de viabilidade econômica faz com que você consiga descobrir se qualquer projeto, ideia de negócio ...

0
Melhor Valor 3 Planilha de Fluxo de Caixa em Excel 4.0

Planilha de Fluxo de Caixa em Excel 4.0

Faça todo o controle da gestão financeira com essa ótima planilha de fluxo de caixa em Excel. Ela é completa e muito ...

10
4 Planilha para Correção Monetária e Aplicação de Juros em Excel

Planilha para Correção Monetária e Aplicação de Juros em Excel

A planilha permite a correção monetária de qualquer valor, desde os anos 1960, até dezembro de 2019, podendo ser ...

9.5
Seja o primeiro a comentar

Deixe um Comentário