Home Excel Planilha Controle de Débitos de Clientes

Planilha Para Controle de Débitos de Clientes

Ótima planilha para fazer o gerenciamento das vendas à crediário. Quando alguém comprar fiado na sua loja, você pode fazer o controle com esta planilha. Tem a data da compra, o produto comprado, o preço e o valor da prestação.

- Totalmente desbloqueada e sem propagandas

- 100% editável e de uso livre

Versão mínima do Excel: 2007 - com Windows

Entrega garantida. Enviamos por e-mail.

Nós enviamos seu pedido em até 12 horas, após a confirmação de pagamento. VERIFIQUE SEU E-MAIL.

Por favor, verifique as pastas Lixo Eletrônico e SPAM no seu e-mail.

Compra Segura: pague com o PagSeguro

Basta clicar no botão COMPRAR, preencher os dados solicitados e escolher a forma de pagamento. É fácil, rápido e seguro.  Você será redirecionado, para um ambiente seguro, no PagSeguro.

Manual da Planilha Débitos de Clientes:

Ao abrir a planilha de Excel para controle de débito, tenha cuidado para não apagar as fórmulas nas células da tabela Controle de Débito, nas colunas D, E, I e K. Já a coluna B da mesma tabela, as células são selecionáveis.
Nota: Dados, só podem ser digitados, apenas nas células na cor branca.
Primeiro abra a tabela de cadastro de Clientes e faça o cadastro dos clientes que irão comprar a prazo.
Num.: digite a numeração da linha de cadastro começando com o número 1, no primeiro cadastro e faça a sequência sem alternar o número seguinte.
Add Nome do Cliente: Digite o nome do cliente.
Cadastre também: telefone, e-mail, endereço, CEP, cidade, UF (Estado), Web Site, Gênero (M para Masculino e F para Feminino), Aniversário e os documentos RG e CPF.
Seu cadastro está pronto. É hora de alimentar a planilha de Controle de Débito.

Alimentar a Planilha Débito de Clientes

Alimentando a Tabela de Controle de Débito.
Adicionar a data da compra na coluna A.
Estabelecer o prazo de pagamento (opcional).
O nome do cliente, nesta planilha, deve ser selecionado na célula correspondente, entre os nomes de clientes cadastrados na planilha Cadastro de Clientes. Ao clicar na célula da coluna B, será exibida uma setinha, para selecionar o nome do cliente já cadastrado.
As informações de telefone e cidade são exibidas automaticamente. Em seguida digite o nome do produto, ou do serviço fornecido ao cliente, na coluna F.
Digite também a Quantidade, o Preço Unitário e o Valor Pago. Este último deve ser atualizado sempre que o cliente pagar alguma parcela da compra. Caso o cliente não efetue nenhum pagamento na entrada, deixe-o em branco.
OBS: Na última coluna foi criada uma formatação condicional na coluna da tabela, que exibe a palavra - Pago, quando o cliente quitar o débito.

A tabela já vem previamente alimentada com um exemplo simbólico, basta seguir digitando nas células da primeira coluna, que o formato das linhas e das colunas vai surgindo automaticamente.
Consultar por cliente na tabela Controle de Débito.
Microsoft Excel trabalha com filtros de busca. Ainda é pouco assimilado pelos usuários e um tanto complicado, para quem não tem conhecimentos básicos na ferramenta, mas tentaremos explicar aqui.
Para filtrar resultados, com filtro de pesquisa do Excel, clique na seta que existe no cabeçalho da planilha. Caso não exista a setinha de filtro, vá até a barra de menu, clique em DADOS e ative-o clicando na ferramenta FILTRO.
Com o filtro ativado, clique na seta, no cabeçalho a ser filtrado. Nosso exemplo mostra o filtro de busca pelo nome do cliente. Ao exibir a caixa suspensa, desmarque tudo e em seguida marque apenas o nome do cliente a ser pesquisado. Pode ser marcado mais de um filtro de busca.
Nota: Não se esqueça de marcar todos após realizar o filtro de busca.

Ficha Técnica do Cliente

Ficha Técnica do Cliente
Acessar a tabela Ficha Técnica e selecionar o nome do cliente, para visualizar todas as informações. Seleciona o nome do cliente na caixa de controle.

Esta apostila é grátis. Pode ser estudada online, ou impressa, para uso pessoal. É proibida a reprodução total e ou parcial, para comercialização.

Outras Planilhas de Excel:

Talvez você queira ver: