Operadores de Cálculo de Funções do Excel

Conheça os principais operadores de cálculo de Funções do Excel e faça suas planilhas ficarem mais produtivas, calculando valores automaticamente

Os operadores especificam o tipo de cálculo que você deseja efetuar nos elementos de uma fórmula. O Microsoft Excel inclui quatro tipos diferentes de operadores de cálculo: aritméticos, de comparação, texto e referência.

Operadores aritméticos  Para efetuar operações matemáticas básicas, como adição, subtração ou multiplicação, combinam números e produzem resultados numéricos, use os seguintes operadores aritméticos.

Tabelas de Operadores de Cálculo de Funções do Excel

Operador aritmético Significado Exemplo
+ (sinal de adição) Adição 3+3
− (sinal de subtração) Subtração
Negação
3−1
−1
* (sinal de multiplicação) Multiplicação 3*3
⁄ (sinal de divisão) Divisão 3/3
% (símbolo de porcentagem) Porcentagem 20%
^ (sinal de exponenciação) Exponenciação 3^2 (igual a 3*3)

Operadores de comparação  Você pode comparar dois valores com os seguintes operadores. Quando dois valores são comparados usando esses operadores, o resultado é um valor lógico, ou VERDADEIRO ou FALSO.

Operador de comparação Significado
Exemplo
= (sinal de igual) Igual a A1=B1
> (sinal de maior do que) Maior do que A1>B1
< (sinal de menor do que) Menor do que A1<B1
>= (sinal de maior ou igual a) Maior ou igual a A1>=B1
<= (sinal de menor ou igual a) Menor ou igual a A1<=B1
<> (sinal de diferente) Diferente A1<>B1

Operador de concatenação de texto  Use o 'E' comercial (&) para agrupar, ou concatenar, uma ou mais seqüências de caracteres de texto para produzir um único texto.


Operador de texto Significado Exemplo
& (E comercial) Conecta ou concatena dois valores para produzir um valor de texto contínuo "north" & "wind" produz "Northwind"

Operadores de referência  Combine intervalos de células para cálculos com os seguintes operadores.

Operador de referência Significado Exemplo
: (dois-pontos) Operador de intervalo, que produz uma referência a todas as células entre duas referências, incluindo as duas referências B5:B15
; (ponto-e-vírgula) Operador de união, que combina diversas referências em uma referência SOMA(B5:B15;D5:D15)

Esta apostila é grátis. Pode ser estudada online, ou impressa, para uso pessoal. É proibida a reprodução total e ou parcial, para comercialização.
Anuncie Aqui Fale Conosco Dicas de Compras Conheça a Empresa Localizar DDI International Dialing Planilhas de Excel Tabela da Copa 2018 Lista de DDD Links Últeis Consulta de CEP Shopping de Preços Mapa do Site Página Inicial

O Guia de Compra não é uma loja virtual, não vende produtos anunciados aqui. O Guia de Compra não presta serviços anunciados pelos anunciantes, apenas oferece o espaço para todos anunciarem seus produtos e serviços. O Guia de Compra não participa das negociações entre comprador e vendedor.

Google+  FB  Twitter

© 2004-2018 Guia de Compra   ⇨ Termos de ServiçosPolítica de Privacidade