Como Funciona uma Filmadora

Onde tem: Como Funciona uma Filmadora


17/02/2015 as 17:35

Confira a descrição de Como Funciona uma Filmadora e procure este item em seu fornecedor preferido, na lista do Guia de Compra.

Saiba Como Funcionam as Filmadoras.

Você já se perguntou como funciona uma filmadora? Quer dizer, todos nós amamos a simplicidade da filmadora. Aperte um botão e pronto! Você está criando memórias mágicas.

Mas sob a capa do vídeo é uma complexidade surpreendente que desmente a aparente simplicidade da câmera. 

Sensores, motores, lentes e diversos componentes eletrônicos se juntam para dar à filmadora a funcionalidade que todos nós gostamos.

Para saber como funciona uma câmera de vídeo, precisamos de um curso de introdução à eletrônica. Ao contrário de uma filmadora, uma câmera de vídeo usa um CCD para capturar uma imagem. Este guia sobre filmadora não pretende ser um curso full-blown em eletrônica, então vamos manter as coisas simples. 

CCD significa Charged Coupled Device, e é um sensor eletrônico que capta a luz em seu rosto. O Iris da câmera determina a intensidade da luz, que atinge a lente. É o CCD, no entanto, que mede a intensidade da luz que atinge o rosto do chip, bem como a cor da luz. 

Através deste processo, uma imagem é processada. Algumas filmadoras têm 3 CCDs - um para cada uma das cores primárias, vermelho, azul e verde. Cada um destes chips faz o seu próprio trabalho de separação de cores. Essas filmadoras produzem cores mais ricas, mas os CCDs acrescentados: a filmadora é mais complexa e mais caro.

 

O conceito de sinais de vídeo

 

Quando a luz atinge o CCD, um sinal de vídeo é gerado. Nós vamos dar uma breve introdução ao conceito de sinais de vídeo neste guia filmadora.

Sabe-se alguma coisa sobre a televisão, você sabe que a televisão cria uma imagem de vídeo usando o que são chamadas de linhas de varredura. Uma câmara de vídeo funciona da mesma maneira, com estas linhas são chamadas de campos. Dois conjuntos de campos compõem a imagem da câmara de vídeo no CCD. Estes campos são divididos em pares e ímpares numeradas linhas de varredura.

À medida que a digitalização ocorra, cada campo passa para uma segunda camada de trás do CCD, conhecida como a camada de sensores. A camada de registros de cada sensor de carga elétrica que compõe esse campo e grava essas informações para a fita.


Com a filmadora digital, há uma pitada nessa última etapa. Há um conversor especial dentro da câmera de vídeo que converte a informação elétrica em sinais digitais composto de bytes de dados.

Anuncie Aqui Fale Conosco Dicas de Compras Conheça a Empresa Localizar DDI International Dialing Planilhas de Excel Tabela da Copa 2018 Lista de DDD Links Últeis Consulta de CEP Shopping de Preços Mapa do Site Página Inicial

O Guia de Compra não é uma loja virtual, não vende produtos anunciados aqui. O Guia de Compra não presta serviços anunciados pelos anunciantes, apenas oferece o espaço para todos anunciarem seus produtos e serviços. O Guia de Compra não participa das negociações entre comprador e vendedor.

Google+  FB  Twitter

© 2004-2019 Guia de Compra   ⇨ Termos de ServiçosPolítica de Privacidade