Alimentador Automático para Piscicultura

Onde tem: Alimentador Automático para Piscicultura

 


Confira a descrição de Alimentador Automático para Piscicultura e procure este item em seu fornecedor preferido, na lista do Guia de Compra.

O Auto Feeder é um alimentador automático para piscicultura em tanques, viveiros, redes gaiolas e lagos aplicado tanto a plantas comerciais de produção e engorda de peixes, tanques e lagos ornamentais, ceveiros particulares e pesque e pagues.

O Auto Feeder proporciona uma alimentação controlada e automatizada dos peixes com rações granuladas (pellets) ou farelados, otimizando crescimento, engorda e a TCA (Taxa de Conversão Alimentar). A população do cardume se torna mais homogênea, saudável e resistente a eventuais doenças pois o alimentador automático acaba com a competição e o estresse no ato da alimentação.

A quantidade de alimentos pode ser regulada de acordo com a curva de crescimento do peixe, permitindo variar a quantidade de ração desde 50 gramas até 5 kg por vez, dependendo do tipo específico da ração. O Auto Feeder pode ser programado com 9 diferentes programas com discretização de tempo a partir de 1 segundo.


Fatores adicionais como época do ano, tamanho dos peixes, população do cardume e temperatura da água podem ser levados em conta para a programação do Auto Feeder.


O Auto Feeder dispensa a contratação de tratadores para plantas de piscicultura e pesque pagues.


Ceveiros particulares podem ser implementados ao instalar o Auto Feeder em um píer permitindo a liberação periódica de alimentos em um mesmo local para que as presas possam ser surpreendidas em uma pesca produtiva e divertida!


Devido à sua versatilidade, o Auto Feeder pode também ser utilizado para outros tipos de criatórios que necessitem de dispensamento automático de rações ou grãos como na criação de aves, pássaros, cães, gatos e outros animais.


Capacidade do Auto Feeder

Auto Feeder 25: bombona de armazenamento de 25 litros (aproximadamente 13 kg)
Auto Feeder 50: bombona de armazenamento de 50 litros (aproximadamente 25 kg)
Auto Feeder 100: bombona de armazenamento de 100 litros (aproximadamente 50 kg)


Instalação: o Auto Feeder deve ser instalado preferencialmente em local plano, entretanto, pequenos desníveis não alteram o seu funcionamento.


Esquema de conexão: conecte o seu Auto Feeder ao controlador programável e este a uma tomada, conforme figura abaixo.


Tensão de alimentação: o sistema pode ser alimentado com tensão alternada de 110VAC ou 220VAC (sob solicitação). Um sistema adicional pode ser também solicitado para utilização do seu alimentador conectado a uma bateria de 12 volts.


Programação do Temporizador (Timer) Digital:
A programação dos horários e tempo de duração de cada ciclo de alimentação é realizada através de um temporizador digital programável. Este temporizador possui até 8 programações que permitem o acionamento do alimentador de forma automática nos dias e horários pré estabelecidos. Em caso de falta de energia temporária, Uma bateria interna mantém os programas armazenados e o relógio interno em caso de falta de energia, garantindo os ciclos de alimentação.O botão manual permite o acionamento do sistema a qualquer momento, permitindo alimentações extras possam ser realizadas quando necessário. Detalhes adicionais de programação do temporizador digital podem ser obtidos no manual do usuário que o acompanha.


Tempo de acionamento:

Para aumentar a durabilidade do motor do seu Auto Feeder, recomenda-se que a duração de cada ciclo de alimentação seja inferior a 10 minutos para evitar um sobreaquecimento do motor. Em caso de alta demanda alimentação diária, recomenda-se o aumento dos ciclos de alimentação com intervalos entre cada ciclo de 15 a 20 minutos.


Direcionamento e entrega do alimento:

A ração ou grão pode ser entregue de maneira direcional com a utilização de um tubo de PVC de 50mm a ser conectado na saída de seu Auto Feeder , garantindo o seu posicionamento de maneira cômoda e afastada de locais de muito alta umidade


Consumo de energia:

O consumo de energia do Auto Feeder é de 4W durante o período de funcionamento que é de poucos minutos por dia.


Vedação, estanqueidade e proteções contra umidade:

O Auto Feeder possui sistemas de vedação de alta eficiência que garantem o adequado armazenamento das rações ou grãos no silo, mesmo quando exposto às intempéries climáticas. A umidade proveniente de tanques ou lagos não entra em contato com o produto armazenado.

O objetivo é mostrar a descrição de Alimentador Automático para Piscicultura ou alguma informação técnica, que possa levar ao cliente dados de Alimentador Automático para Piscicultura, para facilitar na aquisição de Alimentador Automático para Piscicultura

2017/04/05 Blog
Anuncie Aqui Fale Conosco Dicas de Compras Conheça a Empresa Localizar DDI Lojas Recomendadas International Dialing Planilhas de Excel Tabela da Copa 2018 Lista de DDD Links Últeis Telefones Últeis Consulta de CEP Baixe o Aplicativo Página Inicial

O Guia de Compra não é uma loja virtual, não vende produtos anunciados aqui. O Guia de Compra não presta serviços anunciados pelos anunciantes, apenas oferece o espaço para todos anunciarem seus produtos e serviços. O Guia de Compra não participa das negociações entre comprador e vendedor.

Google+  FB  Twitter

© Guia de Compra 2004-2017